top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

AS MELHORES MÚSICAS PARA CASAMENTO

Uma das duvidas mais frequentes dos noivos, e razão pela qual mais recebo e-mails e mensagens pedindo ajuda, até mesmo de pessoas que infelizmente não serei o Dj na festa, é sobre qual musica devem utilizar em sua entrada, e qual musica devem dançar. O que é muito interessante, pois para aqueles que ja casaram e conversaram comigo sobre musica, sabem que as vezes passamos horas em nossa reuniao, mostrando idéias, e sugestoes das mais usadas, mas sempre faço o possivel para que ao final, após termos falado de tantas musicas, o casal tenha aquele estalo e de repente aquela musica especial apareça, e acabe sendo muito mais interessante e significativo para eles.

Muitas vezes muito mais importante do que minha sugestao, é que a musica diga algo para o casal, que tenha um significado para os dois. Talvez aquela musica que tocava quando se conheceram, ou aquela que quando toca um lembra do outro, ou talvez aquela para ser usada na entrada dos padrinhso que todos lembram do casal, ou passaram um momento divertido juntos.

Mas é claro que até chegarmos a esta musica, muitas ideias e uma ajuda é necessaria.

São muitas opçoes, e as noivas que conseguirem separar alguns minutos, encontrarao muitas idéias na internet, basta separar o que se encaixa com o estilo da festa e do casal.

Decidi separar este post em 3 partes, "musica para entrada no salao", musica para a "dança do casal" e as musicas que mais estao "bombando na pista".

00271.jpg

Fotografia: Braulio Delai

A entrada no salao é um momento onde todos estao esperando uma musica alto astral e alegre. Geralmente os convidados estao conversando, bebendo e nao sabem o que vem a seguir, ou em que momento vem.

As musicas mais utilizadas são aquelas que estão na moda ou tocando na rádio no momento, mas existem classicos que nunca saem de moda.

Podemos fazer esta entrada de duas formas, com os padrinhos e pais ja esperando na pista de dança, e uma musica para os noivos entrarem e brindarem com eles, ou caso tenha uma quantidade maior de padrinhos ( acima de 3 casais), e opcao que geralmente indico, escolher duas musicas. Uma para a entrada dos padrihos e pais, pois ja irão chamar a atençao e todos aqueles que estao distraídos, irão prestar atençao no que esta acontecendo na pista, e tambem ja faz uma prévia, de que os noivos estão para entrar. Eles entram, vão até a pista de dança, recebem suas taças e quando todos estão prontos, baixamos as luzes e a música para a entrada do casal.

A musica do casal deve ser ainda mais animada que a primeira, e deve combinar com o estilo e forma com que querem entrar.

Tanto a música dos padrinhos e pais, quanto dos noivos devem ser alegres e empolgantes, então sempre sugiro entrar no momento de explosão da musica. Aquele momento em que a música fica mais alta. Este tempo pode variar de 0:40 segundos a 1 minuto, mas este suspense tambem deixa interessante, de qualquer forma caso os noivos queiram a musica pode ser editada e diminuir um pouco a espera.

Claro que se o casal sempre idealizou entrar com uma musica que nada tem a ver com o que estamos dizendo aqui, que seja lenta, ou nao tenha esta explosão, sugiro que façam isto, afinal este é o dia de voces, e deve ser feito exatamente da maneira que sonharam, independente de costumes ou tradicões.

Vou listar aqui as 10 musicas mais utilizadas, tentando separar em diferentes estilos, e claro que dentro das opções haverão musicas mais classicas e tradicionais e algumas mais modernas.

Beautiful day - U2

Back in black - AC/DC

Suns is coming out - Dj Meme

Summer - Clavin Harris

U2 vs Tiesto - Pride ( In the name of love)

Love never felt so good - Fedde le Grand remix

Happy - Pharrel Willians

Bastille - Pompeii ( radio edit)

Avicci - Levels

A sky full of star - Coldplay

10712980_617765608334098_8077095640442333045_n.jpg

Fotografia: Iko eventos

Para a primeira dança do casal, é interessante esclarecer que sempre sugiro que seja feita após o jantar, realmente abrindo a pista.

Primeiro por simbolizar que a pista esta aberta realmente, e tambem para facilitar o início da festa. Vemos em alguns caso que esta ordem é alterada, o que acaba atrapalhando um pouco o andamento, pois caso a dança seja feita antes do jantar, ao final do jantar, precisamos abrir pista, e muitas vezes os convidados se sentem intimidados em ir sozinhos para a pista.

Por essa razão é interessante o casal dançar, em seguida, sempre sugiro escolher uma segunda musica para pais e padrinhos e ao final os amigos ja participarem, assim a pista irá fluir mais facilmente.

Uma grande duvida que sempre surge é quanto tempo devem dançar, se a música toda ou apenas um pedaço, se os pais e padrinhos entram durante ou somente em uma segunda musica.

Minha sugestão é, caso os noivos saibam dançar e queiram um tempo maior, dancem a musica toda, que terá em média 3 minutos, caso prefiram um tempo menos, conversem com o Dj, qual o melhor ponto para finalizar sem parecer um corte, geralmente entre 1:10 e 1:40. Mas indico sempre separar a música dos noivos dos pais e padrinhos, para ficar marcado como um momento apenas do casal.

Uma excelente opçao e que temos utilizado muito é a música tocada ao vivo por um grupo acustico, onde pode-se escolher qualquer estilo e musica que os noivos queiram, com um arranjo especial e exclusivo para os noivos.

Vamos ao top 10:

Josh Groban - You raise me up

Michael Bublé - Everything

Elvis Costello - She

Rod Stewart - The Way You Look Tonight

Frank Sinatra / Bono Vox - Under my skin

Lulu Santos - Como é Grande o meu Amor por Você

Christina Perri - A Thousand Years

Michael Bublé - Without you

I won't give up - Jason Mraz

Pela luz dos olhos teus - Tom Jobin

E para fechar as listas, as musicas que mais estao bombando nas pistas e não devem faltar em sua playlist.

00421.jpg

Fotografia: Braulio Delai

TOP 12:

Love never felt so good - Feed Le Grand Remix

Avicii - Wake Me Up

Calvin Harris - Summer

Daft Punk feat. Pharell & Nile Rodgers - Get Lucky

Swedish House Mafia - Don't You Worry Child

Timber - Pitbull feat Kesha

Lykke Li - I Follow Rivers

David Guetta - Play Hard

Sing - Ed Sheeran

Avicci - levels

I Love it - Icona pop

Give me everything - Pitbul

3cc4a0_cd0880c2a5f04068b3349b55287cb745.jpg_srz_566_425_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg

Lembrando que muito mais importante do que a escolha das musicas, é a escolha do profisisonal que vai estar executando cada uma delas. Estamos falando aqui de uma das partes mais importantes da festa, a MÚSICA, então independentemente de ser um Dj ou uma banda, sempre é importante buscar referencias e saber se a atraçao contratada atende ao que os noivos querem, se tem o estilo que querem para sua festa, e com certeza irão encontrar excelentes opçoes no mercado. Espero que aproveitem as dicas.

Enjoy!!!

E um dos proximos posts será sobre as melhores opcoes para cerimonia, acompanhe.

10723253_10204213730196790_131023950_n.jpg

bottom of page